Notícias

Com foco em integração e diversidade, OceanPact promove evento “Encontro de Gerações” para colaboradores

Para abrir o mês de junho, a OceanPact realizou nesta última quarta-feira, dia 1º, o “Encontro de Gerações” para o seu público interno. Participaram do evento o CFO da OceanPact, Eduardo de Toledo, e a estagiária comercial Rachel Lopes, da OceanPact Geociências.

O objetivo da ação, que faz parte do Programa de Diversidade da companhia, foi apresentar como as diferentes faixas etárias contribuem para o desenvolvimento sustentável dos negócios. Atualmente, fala-se em 5 grupos: Baby Boomers, Geração X, Geração Y ou Millennial, Geração Z e Geração Alpha. Os principais marcos que influenciam cada geração, assim como seus principais aspectos, foram apresentados na abertura do evento, de maneira a esclarecer como os contextos socioeconômico e histórico podem influenciar o comportamento, o consumo, a comunicação, a aprendizagem e o trabalho.  Hoje na OceanPact a maior prevalência é de colaboradores das gerações X e Y, assim como a média geral do mercado de trabalho.

O debate entre dois representantes de gerações distintas – Eduardo de Toledo, com 57 anos, da Geração X; e Rachel Lopes, de 25 anos, da Geração Z – trouxe temas como inclusão, carreira, lições a partir de erros, posicionamento, propósito, inovação, resultados e os desafios atuais para atrair e reter talentos.

A OceanPact acredita que as diferentes gerações possuem competências singulares a agregar e que a diversidade cria um espaço de valorização das habilidades e características individuais de cada colaborador. Com o objetivo de valorizar as temáticas ambientais, sociais e econômicas, a companhia tem sua estratégia desenhada a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), incorporando os 10 princípios do Pacto Global na sua cultura e operações cotidianas.