Notícias

Em evento da Kincaid, Flavio Andrade fala da capacidade de resposta da OceanPact e dos diferenciais da companhia

O CEO da OceanPact, Flavio Andrade, participou na última terça-feira, 25 de abril, do painel “Atuação na prevenção e combate a danos ambientais”, que integrou a programação do evento “Prevenção e resposta à poluição marítima”, no Rio de Janeiro, promovido pelo Kincaid, reconhecido nacional e internacionalmente como um dos mais respeitados escritórios de Direito Marítimo.

O evento teve a presença da ITOPF (International Tanker Owners Pollution Federation), que assinou nesta quarta-feira, 26, um acordo de cooperação com a Marinha do Brasil, visando agilizar as respostas a derramamentos de óleo ou produtos químicos no litoral brasileiro.

Durante o painel, Flavio apresentou a capacidade de resposta da OceanPact, o inventário da companhia – que é o maior inventário privado da América Latina – e as inovações do CRONOS e do DIGITAL, também desenvolvidos pela OceanPact.

O CRONOS é uma plataforma que integra dados meteoceanográficos de diferentes fontes para gerar um modelo de previsão mais assertivo. A principal inovação são os mapas de corrente de superfície obtidos com radar de alta frequência em tempo quase real.

O OceanPact DIGITAL é uma plataforma que integra diferentes fontes de dados para apoio à tomada de decisão. Pode ser aplicado à diferentes situações, como por exemplo, segurança e eficiência operacional, emergências ambientais e busca e salvamento, permitindo uma resposta assertiva em menor intervalo de tempo.

Representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Marinha, Arpel, IBP, Syndarma/ABEAM Sindiporto e Centro de Capitães.