Notícias

Flavio Andrade, CEO da OceanPact, é nomeado embaixador da ISCO no Brasil

Em reconhecimento por sua ampla experiência em preparação e resposta a derramamentos de óleo, Flavio Andrade, fundador e CEO da OceanPact, foi nomeado embaixador da International Spill Control Organization (ISCO) no Brasil na última sexta-feira, 27 de outubro, no Rio de Janeiro.

“Os embaixadores da ISCO desempenham um papel fundamental na propagação da missão da organização, e a nomeação do Flavio reflete seu histórico de proteção do meio ambiente marinho e sua importância como ator na cooperação mundial em resposta a derramamentos de petróleo e produtos químicos”, declarou Matthew Sommerville, secretário e embaixador da ISCO.

A certificação aconteceu no seminário “Poluição Marítima e Derramamento de Óleo no Século 21”, realizado pela OceanPact e a ISCO, que promoveu um debate sobre estratégias e técnicas de prontidão e resposta a emergências relacionadas a derramamentos de óleo, por meio da apresentação de estudos de casos reais ocorridos no Brasil, nas Ilhas Maurício e no Peru. 

O evento também contou com a presença do embaixador e representante da ISCO na América Latina, Carlos Sagrera; da analista do Ibama, Cintia Levita; da engenheira de projetos na Cedre, Fanny Chever; da diretora da AIUKÁ, Valeria Ruoppolo; do consultor da Arpel Marcus Lisboa; do CEO da EnvironPact, Adriano Ranieri; e o diretor Comercial da OceanPact, Érik Cunha, além de 200 especialistas convidados.

A ISCO é uma organização sem fins lucrativos, sediada em Londres. Há 39 anos se dedicada a melhorar a preparação mundial para resposta em grandes incidentes de poluição, auxiliando governos e outras organizações na obtenção de apoio e recursos de emergência.