Notícias

Hacking.Rio: maratona reafirma seu compromisso com inovação no mundo digital

O maior hackathon da América Latina chegou ao fim após três dias de competição. A OceanPact patrocina o Hacking.Rio desde a sua primeira edição e, em 2021, participou com seis mentores e dois jurados do encontro on-line realizado entre os dias 26 e 28 de novembro.

Com foco no Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 14 (ODS) da ONU – Vida na água – a Companhia lançou um desafio no Cluster Oceanos da maratona digital: a criação pelos universitários de um jogo para o público jovem com o objetivo de contribuir para a discussão sobre a importância da preservação do ambiente marinho. O grande vencedor no Cluster foi o time UFRJ Analytica, que criou e desenvolveu o projeto Sea Journey.

Rogério Moller, um dos mentores da OceanPact, acredita que a companhia reforçou seu compromisso não apenas com a proteção do meio ambiente marinho, mas também com odesenvolvimento pessoal e profissional de jovens talentos. “Estar ao lado das equipes no Hacking.Rio foi uma experiência inspiradora. É muito interessante notar a atenção que os times deram para além das tecnologias que poderiam ser aplicadas nas soluções, pensando também em inclusão, diversidade e sustentabilidade”, observou o Analista de Inovação da companhia. Tais abordagens também estão presentes no jogo proposto pela OceanPact e criado pelos universitários, que foca na conservação dos oceanos.