Imprensa

Nota Imprensa


A embarcação CARMEN que estava a serviço da OceanPact Geociências realizando atividade de batimetria, naufragou por volta das 4h55 da madrugada dessa 6ª feira, 20 de novembro, após o abandono da tripulação.

O navio adernou às 04h25, a cerca de 53 milhas náuticas do Cabo de São Tomé, na Bacia de Campos, em profundidade próxima a 250 metros, e a tripulação decidiu por abandonar a embarcação conforme orientação de procedimentos de segurança.

Os 18 tripulantes foram resgatados das balsas salva-vidas e estão em segurança a bordo das embarcações que prestaram apoio atendendo ao chamado do CARMEN antes do abandono. Não há nenhum ferido ou desaparecido e todos os tripulantes resgatados passam bem.

Nossos times de gestão de emergência e crise foram acionados e o comitê de investigação de incidente definido para apuração das causas deste evento. A Marinha do Brasil já foi devidamente informada do incidente.

A OceanPact Geociências está prestando todo o apoio necessário aos tripulantes e a seus familiares e à disposição para esclarecimentos que se façam necessários às autoridades.


Assessoria de Imprensa
Anna Gomide
+55 21 99674-0342
anna.gomide@wittobriens.com.br