DESAFIOS TECNOLÓGICOS NA INDÚSTRIA OFFSHORE PARA OS PRÓXIMOS 5 ANOS

  • Calendario 21 de fevereiro de 2024
  • Horário 13h
  • Localização Online via Zoom
Edições Anteriores

A OceanPact vai reunir protagonistas do setor offshore, do meio acadêmico e do setor público,
na primeira edição do Ocean Experts.

Com o tema “Desafios tecnológicos do setor offshore para os próximos cinco anos”, o evento virtual se destaca como uma plataforma para a discussão das mais recentes tendências em tecnologia. Também será espaço para debates sobre a resiliência do setor diante das mudanças climáticas e a transição para fontes de energia mais sustentáveis e eficientes.

A programação inclui a participação de Leonardo Barreira, diretor da OceanPact; Vegard Hovstein, CEO da Maritime Robotics; e Segen Estefen, Diretor-Geral do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO).

Inscreva-se e garanta sua participação.
As vagas são limitadas.

fundo
Seta Amarela animada
Participantes
  • Leonardo Barreira
  • Vegard Hovstein
  • Prof. Segen Estefen

 

Tema

Desafios tecnológicos na indústria offshore para os próximos 5 anos

Data

21 de fevereiro de 2024

Horário

13h

Local

Online via Zoom

Participantes

  • Leonardo Barreira

    Leonardo Barreira

    Diretor da OceanPact

    Doutor em Engenharia Oceânica, com 30 anos de experiência na Marinha do Brasil, sendo 15 na área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Foi Superintendente de Pesquisas do Instituto de Pesquisas da Marinha e Chefe do Grupo de Engenharia Oceânica do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira. Atualmente é Diretor da OceanPact, com foco na área de P&D e operações remotas.

  • Vegard Hovstein

    Vegard Hovstein

    CEO da Maritime Robotics

    A Maritime Robotics é uma das empresas pioneiras internacionalmente em navios de superfície não tripulados (USVs) e já entregou mais de 150 barcos não tripulados a clientes internacionais na aquisição de dados marítimos. Com base na sua tecnologia central em sistemas de controlo marítimo, a Maritime Robotics está agora a expandir as suas tecnologias para novas áreas de negócio. Vegard Evjen Hovstein é o CEO da Maritime Robotics e trabalhou no negócio de veículos não tripulados durante toda a sua carreira, desde que se formou no Departamento de Engenharia Cibernética da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia em 2001. Vegard fundou a Maritime Robotics em 2005 e atua como membro do conselho do Fórum Norueguês para Navios Autônomos (NFAS).

  • Segen Estefen

    Segen Estefen

    Diretor-Geral do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO)

    Professor Titular de Estruturas Oceânicas e Engenharia Submarina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – COPPE, onde é Gerente Geral do Laboratório de Tecnologia Submarina e Coordenador do Grupo de Energia Renovável no Oceano. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena) e da Academia Nacional de Engenharia. Foi premiado com a Medalha Mérito Tamandaré, concedida pela Marinha do Brasil, em 2006; com o Prêmio Sobena, em 2007, e com o Prêmio Coppe Lobo Carneiro Mérito Acadêmico, em 2018.

Edições

Ocean Experts - 1ª edição. 21 de fevereiro de 2024 - Português

Tema: “Desafios tecnológicos do setor offshore para os próximos cinco anos”
Palestrantes: Vegard Hovstein, CEO da Maritime Robotics, e Segen Estefen, Diretor-Geral do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO).
Mediação: Leonardo Barreira, Diretor da OceanPact.

Logo Ocean Experts Logo Ocean Pact