
“Com o OceanPact Digital podemos otimizar a maneira como as empresas planejam e executam operações no mar, tanto em ambiente offshore quanto em áreas costeiras, oferecendo uma plataforma de dados integrados que permite uma tomada de decisão mais assertiva e uma resposta mais rápida a emergências.” O destaque foi de Érik Cunha, diretor Comercial e de Marketing da OceanPact, durante palestra no Seminário Nacional sobre Indústria Marítima e Meio Ambiente – Ecobrasil, no último dia 27 de abril, no Rio.
Érik apresentou como os conceitos de inovação e sustentabilidade são bases da atuação da OceanPact. “O Cronos e o OceanPact Digital são exemplos de como a inovação pode ser utilizada para criar soluções sustentáveis e eficientes para a indústria offshore”, explicou.
Desenvolvida pela OceanPact, a plataforma oferece à indústria diversas inovações em termos de integração de dados meteoceanográficos oriundos de diferentes fontes. O objetivo é planejar operações e reduzir o tempo entre a detecção de um incidente e uma resposta eficaz.
O seminário Ecobrasil é realizado anualmente pela Revista Portos e Navios, com patrocínio da OceanPact. O evento aconteceu de 26 a 27 de abril.