Notícias

OceanPact debate impacto do ESG na indústria marítima na CONADIMP

A OceanPact participou de discussões sobre práticas sustentáveis, impacto social e preservação dos recursos marinhos durante a Conferência Nacional de Direito Marítimo e Portuário (CONADIMP), promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na última terça-feira, 30.

“A sustentabilidade é um pilar fundamental para a OceanPact e estamos comprometidos em buscar soluções que aliem inovação, tecnologia e práticas ambientalmente conscientes para o desenvolvimento responsável do setor”, destacou Fernando Borensztein, diretor de Novos Negócios e Sustentabilidade da OceanPact, durante palestra no painel “O impacto do ESG na indústria marítima”.

A OceanPact também esteve representada por Thiago Paes, gerente Jurídico da companhia, e sua equipe. Ele ressaltou a importância da CONADIMP como um espaço de diálogo e troca de experiências no ambiente da indústria marítima: “A conferência é uma oportunidade valiosa para compartilhar conhecimentos, discutir desafios e estabelecer parcerias estratégicas. Estamos orgulhosos de fazer parte desse evento”.

A CONADIMP reuniu profissionais da indústria marítima e portuária com o objetivo de promover o diálogo entre os diversos atores que impulsionam a economia do mar. O evento contou com o apoio da OceanPact, entre outros patrocinadores, e foi realizado nos dias 29 e 30 de maio, no Hotel Fairmont Rio, no Rio de Janeiro.