Notícias

OceanPact faz primeiro OceanPact Day para investidores

A OceanPact realizou na última terça-feira, 20 de junho, pela primeira vez, o OceanPact Day, evento voltado aos investidores em ações da companhia. O evento reuniu 35 investidores além de executivos da OceanPact, na sede da companhia, no Rio de Janeiro.

A OceanPact se destaca como a única empresa de seu segmento com ações negociadas em bolsa no País. “Pudemos compartilhar com o mercado nossa visão estratégica, diferenciais, conquistas recentes e ambições para o futuro em cada unidade de negócio, inclusive das áreas de serviços. O OceanPact Day foi uma ótima oportunidade de aproximar os investidores dos executivos que tocam o dia a dia do nosso negócio”, destacou o CEO da OceanPact, Flavio Andrade.

Os convidados assistiram a apresentações do Flavio, do CFO Eduardo de Toledo, dos diretores Adriano Ranieri (EnvironPact), Gustavo Lutz (OceanPact Geo) e Marcelo Côrtes (Oil Spill) e do sócio da Arctic Securities, Nicolas Garschagen.

Nicolas Garschagen apresentou um panorama do mercado mundial de embarcações de apoio, destacando a forte retomada na demanda e a redução da oferta que vem ocorrendo desde a crise que durou de 2015 a 2021, com muitos navios desativados e praticamente nenhuma nova construção encomendada aos estaleiros.

Os investidores também fizeram um tour pelas instalações da sede e participaram de workshops com os diretores Luiz Izidorio (Navegação) e Arthur Kós (Inovação), e com a gerente de Sustentabilidade Ana Lyra.

“Fortalecemos os laços da OceanPact com os investidores, promovendo conexões valiosas que certamente trarão frutos a médio e longo prazo”, avaliou Eduardo de Toledo.

O gerente de Relações com Investidores da OceanPact, Bruno Nader, comemorou os resultados. “Foi uma experiência incrível idealizar, estruturar e colocar de pé o evento. Tem sido muito gratificante ouvir os feedbacks bastante positivos de todos os participantes”.