Imprensa

OceanPact inaugura exposição no Espaço Azul

Já é possível conhecer as raias Borboleta, Treme-treme, Viola-de-focinho-curto e outras em uma visita à exposição “Raias da Guanabara”. Idealizada e patrocinada pela OceanPact, com apoio da Colônia de Pescadores Z13 e do Instituto Mar Urbano, a mostra retrata a vasta diversidade de raias que integram o ecossistema marinho do estado do Rio de Janeiro, através do olhar do biólogo Ricardo Gomes. A inauguração aconteceu na última sexta-feira, 14, no Espaço Azul, no Posto 6 da Praia de Copacabana.

“Só cuidamos do que conhecemos, por isso a relevância de ações como essa na conscientização das ameaças que o ser humano impõe sobre os recursos do mar”, destacou o diretor de Novos Negócios e Sustentabilidade da OceanPact, Fernando Borensztein, sobre o compromisso da companhia com a promoção de uma cultura oceânica.

“É muito importante que a conexão com o mar seja fortalecida, e o Espaço Azul tem esse objetivo. Ser um ponto de encontro entre sociedade, pesquisadores, pescadores, empresas e ONGs”, explicou Ana Lyra, gerente de Sustentabilidade.

Nina Gomes, embaixadora mirim da OceanPact, também participou da inauguração da exposição. Influenciadora ambiental, a filha de Ricardo Gomes, diretor do Instituto Mar Urbano, tem cinco anos de idade e inspira gerações de diferentes países a refletirem sobre a importância da preservação dos ecossistemas marinhos.

A exposição “Raias da Guanabara” tem visitação gratuita, de quarta-feira a domingo, das 10h às 17h. Programe sua visita!