Notícias

OceanPact marca presença na Rio Oil & Gas 2022

Durante quatro dias, a OceanPact participou do maior evento do setor de Óleo e Gás da América Latina. O encontro, realizado entre 26 e 29 de setembro, abrigou, no Boulevard Olímpico, Zona Portuária do Rio de Janeiro, toda a cadeia da indústria, a fim de discutir temas que norteiam o mercado mundial, como transição energética, descarbonização das atividades no mar e a exploração de recursos renováveis offshore.

O estande da OceanPact apresentou um panorama das novas embarcações, ROVs (robôs submarinos), e soluções da companhia para a proteção e exploração sustentável dos oceanos. No segundo dia do evento, diretorias, especialistas, clientes e parceiros confraternizaram em um coquetel no estande da OceanPact, localizado no Pavilhão IBP. 

O CEO Flavio Andrade participou, na Arena ESG, do painel “Carbono Azul: O potencial inexplorado dos oceanos para a descarbonização do planeta”. O CEO da OceanPact abordou a utilização de tecnologias inovadoras para a construção de negócios ecologicamente responsáveis da Economia Azul. Ele relembrou o consenso de líderes mundiais durante a Conferência dos Oceanos, em Lisboa, de que o oceano é a melhor alternativa quando a descarbonização do planeta é debatida. Flavio Andrade destacou que a OceanPact já replantou 30 mil mudas em 12 hectares de manguezais no fundo da baía de Guanabara, e assumiu o compromisso de viabilizar o plantio de um milhão de mudas até 2025.

Na ocasião, o moderador do painel, Fernando Borensztein, diretor de Novos Negócios e Sustentabilidade da OceanPact, resumiu: “Todos temos uma parcela de responsabilidade quando pensamos na descarbonização do planeta”. Os executivos reforçaram as oportunidades de negócios em Bluetech. No congresso, outros temas de destaque foram o aumento da eficiência das embarcações, plataformas e portos, a redução das emissões de carbono nas operações e a aceleração de investimentos em fontes renováveis de energia.

Fotos: André Luiz Mello