Notícias

OceanPact marca presença no 11º World Ocean Summit

Restauração de ecossistemas marinhos e costeiros, carbono azul, energias oceânicas e transporte marítimo sustentável foram temas de apresentações e debates que o diretor de Sustentabilidade e Novos Negócios da OceanPact, Fernando Borensztein, acompanhou durante o 11º World Ocean Summit, em Lisboa. Promovido pela Economist, o evento reuniu líderes e especialistas globais para discutir iniciativas na transição para uma economia oceânica sustentável.

“A Economia Azul é um potencial ainda subexplorado, e o Brasil tem todas as condições de liderar mais esta agenda”, defendeu o diretor. “Na OceanPact investimos em esforços visando conhecer, medir e monitorar os oceanos, para compreender de uma maneira mais ampla sua relação com as questões climáticas”, acrescentou.

O World Ocean Summit oferece a oportunidade de avaliar novas parcerias, soluções e estratégias para cumprir as metas de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU. A OceanPact considera os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pelas Nações Unidas em todas as suas atividades, com destaque para o ODS 14 – Vida na Água.