Imprensa

OceanPact na Conferência da Década dos Oceanos

A OceanPact esteve com líderes da comunidade científica, acadêmica, ONGs, setor privado e governos para discutir estratégias e ações concretas para o futuro dos oceanos durante a Conferência da Década dos Oceanos 2024, de 10 a 12 de abril.

“Participar de eventos globais como este nos dá a confiança de que estamos seguindo na direção certa, expandindo nossa compreensão dos oceanos e reconhecendo oportunidades na Economia Azul”, destacou Fernando Borensztein, diretor de Novos Negócios e Sustentabilidade da OceanPact, que representou a companhia em Barcelona, Espanha.

Organizada pela Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO (COI/UNESCO), a conferência abordou desafios como mudanças climáticas, segurança alimentar, manejo sustentável da biodiversidade, economia oceânica sustentável, poluição e riscos naturais. Amandine Chevé, gerente de Novos Negócios Azuis da OceanPact, também acompanhou os trabalhos.

A OceanPact tem como missão ajudar a sociedade e os seus clientes a conhecer, usar e explorar o litoral, os oceanos e suas riquezas garantindo sua proteção e conservação.