
A OceanPact participará, pela primeira vez, da Conferência da Água da ONU, o maior evento global sobre o tema, que acontece de 22 a 24 de março em Nova Iorque (EUA). Lideranças da área de Sustentabilidade da companhia apresentarão um painel sobre o apoio ao plantio de manguezais e sobre a proteção dos corpos d’água no Brasil.
Fernando Borensztein, diretor de Novos Negócios e Sustentabilidade da OceanPact, e Patricia Furtado, CEO da Acqua Mater, falarão sobre as iniciativas intersetoriais em prol dos Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU números 6 (Água Potável e Saneamento) e 14 (Vida na Água), no dia 23.
Borensztein compartilhará a experiência da OceanPact com o Projeto Guanabara Verde, realizado pela ONG Guardiões do Mar, em parceria com o Instituto Mar Urbano, e financiado pela OceanPact. O Projeto restaurou 12,2 hectares de manguezais na região da APA de Guapi-Mirim, com o plantio de 30,5 mil mudas, concluído no último dia 13 de março. Além de restauração, a iniciativa promove educação ambiental para a comunidade.
No dia 24, a gerente de Sustentabilidade da OceanPact, Ana Lyra, participará do side event “Repensando a Governança da Água no Brasil: foco na crise climática e na agenda de cooperação pela água”. Ana Lyra vai partir da discussão “Lançamento do Painel Digital Blue Keepers: Todos os caminhos levam ao mar: conhecer e prevenir a poluição dos corpos d’água no Brasil para proteger o oceano e alcançar o ODS 14”, juntamente com Gabriela Otero Sartini, coordenadora do projeto.
A OceanPact integra o Blue Keepers, uma iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global, com o objetivo de combater a poluição causada pelo plástico em rios e oceanos.
É pelo compromisso com a preservação dos ecossistemas aquáticos que a companhia promove iniciativas para a restauração de manguezais, disseminando conceitos de boas práticas sobre cultura oceânica e conservação de ecossistemas costeiros. A participação da OceanPact na Conferência da Água da ONU é mais uma oportunidade para destacar a importância da conservação dos recursos hídricos para um desenvolvimento sustentável.