Notícias

OceanPact presente na conferência e na exposição que marcaram os 30 anos da Clean Gulf

Uma equipe da OceanPact participou da Clean Gulf Conference & Exhibition, realizada entre os dias 16 e 18 de novembro nos Estados Unidos. Além de ter sido uma das patrocinadoras da 30ª edição, realizada de forma presencial no Henry B. Gonzalez Convention Center, em San Antonio, no Texas, a Companhia teve oportunidade de receber importantes clientes no seu estande durante a exibição, que contou com mais de cem expositores vindos de diversos países. Além de 20 seminários, a conferência teve dois workshops uma série de momentos destinados à troca de conhecimentos e à realização de networking.

A presença do Diretor Comercial e de Marketing, Érik Cunha, e do grupo de profissionais da OceanPact aconteceu após 20 meses de intervalo em decorrência da pandemia da Covid-19. O estande apresentou os principais serviços e inovações da Companhia, expondo ao público as novas tecnologias que têm contribuído com os avanços em temas relacionados à proteção ambiental dos oceanos e apresentou suas operações de prevenção, preparação e resposta a acidentes no mar.

Considerada uma das mais importantes e representativas conferências do setor, a Clean Gulf reuniu mais de mil profissionais que trabalham com emergências ambientais em um fórum dedicado à apresentação de novas tecnologias, estudos de caso e lições aprendidas em acidentes. A conferência e a feira possibilitaram a formação de uma rede para o compartilhamento das melhores práticas, estratégias, soluções e novas tendências para aperfeiçoar os serviços de prontidão e de combate a incidentes ambientais nos oceanos.

Em 2021, a Clean Gulf deu destaque aos Centros Virtuais de Operações de Emergência (EOC) e à estabilização das empresas durante desastres, de forma a suportar a continuidade dos seus negócios. A conferência reuniu representantes dos setores de petróleo e gás, marítimo, ferroviário e ambiental, além de agências regulatórias, organizações de resposta a derramamentos de óleo e empresas prestadoras de serviços ambientais.

Outros itens abordados durante a Clean Gulf foram os sistemas para detecção de agentes químicos, soluções para conformidade ambiental, equipamentos de contenção e de segurança, análise de riscos, comunicação de desastres e emprego de drones, além das novas tecnologias de vigilância. Alguns tópicos discutidos tiveram relação direta com os impactos causados pela pandemia, como o desenvolvimento de treinamentos virtuais e de exercícios para prevenção e combate a acidentes ocorridos nos oceanos.