
Na última quinta-feira, 07/04, a OceanPact participou de uma atividade satélite da Década dos Oceanos com o webinar Preparedness to oil spills at sea in Brazil. O evento, transmitido ao vivo pelo YouTube, faz parte do “A Safe Ocean”, laboratório da Organização das Nações Unidas (ONU) criado para debater soluções que reduzam os riscos trazidos pelos oceanos em função da ação humana.
O encontro foi orientado por representantes da OceanPact, OceanPact Geociências e Witt O’Briens Brasil. Além de contextualizar o espaço marinho brasileiro, a transmissão detalhou os elementos-chave necessários para uma boa resposta num cenário de derramamento de óleo: entender o meio ambiente; avaliar riscos; desenvolver planos; e conduzir treinamentos e exercícios.
A realização do webinar em parceria com a OceanPact Geociências, especialista em levantamento de dados no mar, e Witt O’Brien’s Brasil, consultora em gerenciamento de emergências e crise, riscos e segurança operacional e meio ambiente e crises, reforçou a integração entre as empresas que compõem a OceanPact, referência em serviços de proteção ambiental, operações submarinas, logística e apoio offshore. Nesse ponto, um aspecto em comum discutido ao longo da conferência foi a necessidade do planejamento adequado, melhor utilização de equipamentos e tecnologias.
Para Adriano Ranieri, CEO da Witt O’Brien’s Brasil, o evento “foi uma grande oportunidade para demonstrar a capacidade brasileira diante de um assunto sério, desconhecido por muitas pessoas. É desafiador atuar na área de proteção ambiental num país da dimensão e diversidade ecológica do Brasil que, além de tudo, tem uma legislação bastante rigorosa e restritiva. Temos muito orgulho do trabalho que realizamos.”.
Se você não pôde assistir ao webinar, realizado em inglês, confira o conteúdo na íntegra clicando
aqui ou visite o canal da OceanPact no YouTube.