Notícias

OceanPact Serviços Marítimos S.A. recebe Certificação Internacional Antissuborno

Em 2021, a OceanPact tornou-se uma das companhias de navegação pioneiras no Brasil a receber a certificação ISO 37001, ao adotar o Sistema de Gestão Antissuborno desenvolvido pela ISO (International Organization for Standardization), reforçando o seu compromisso com a ética e a transparência.

O combate à corrupção representa um dos pilares do Programa de Integridade da OceanPact, que adota padrões rigorosos de gestão de negócio e governança, assegurando credibilidade à sua atuação. A Companhia apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU aos seus 193 países membros. Este plano global é composto por 17 objetivos essenciais para a viabilidade de uma sociedade sustentável em todos os âmbitos até 2030. O combate à corrupção está descrito em Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

Atingir a excelência segundo o padrão ISO 37001 evidencia a aplicação de princípios de integridade e transparência no dia a dia da OceanPact. Conforme Natalia Fonseca, Gerente de Compliance, “A ética é um pilar fundamental na condução dos nossos negócios. A certificação foi um passo importante para sinalizar aos stakeholders que a OceanPact possui tolerância zero contra qualquer ato de suborno. Entendemos que atuar em conformidade com a legislação e os nossos valores institucionais incentiva a sustentabilidade de todo o ecossistema, e nos dá a confiança de que estamos no rumo certo.”