OceanPact

SMS

Buscamos a excelência trabalhando com SEGURANÇA, interagindo com o MEIO AMBIENTE de forma sustentável e vivendo com SAÚDE e qualidade de vida. Esse é o nosso propósito em SMS. Como referência, queremos ser reconhecidos pela cultura de segurança integrada, presente nos nossos planejamentos, nas decisões e em nossas ações.

Saúde

Acreditamos que a qualidade de vida faz a diferença na SAÚDE de nossos funcionários e de suas famílias. Implementamos programas de prevenção e de melhoria do bem-estar físico e mental. Nossas campanhas mensais abordam os principais temas de saúde pessoal e ocupacional. Com base em informação, gestão de saúde, acompanhamento e assistência médica, desenvolvemos nossas ações em um ambiente saudável para todos no Grupo OceanPact.

Meio Ambiente

Meio Ambiente

Nossas ações em MEIO AMBIENTE dão visibilidade ao ecossistema onde atuamos, ao impacto que causamos e a tudo que fazemos para preservá-lo. Tais ações também dão visibilidade às nossas operações para o mercado e para a sociedade.

Inventariamos nossas emissões de gases do efeito estufa (GEE) e buscamos formas inovadoras para redução de nossa pegada, incorporando as novas soluções em nossa estratégia de negócio.

Desenvolvemos a conscientização ambiental de nossos funcionários com palestras e campanhas de meio ambiente, competições de sustentabilidade e divulgação de informações relevantes, a exemplo dos relatórios sobre o volume de resíduos orgânicos gerados e de sua gestão adequada.

Somos signatários do Pacto Global da ONU, e atuamos com determinação para contribuir com a agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Segurança

Segurança

Na OceanPact, todos são responsáveis pela segurança e as atividades são realizadas somente após o devido treinamento, o que garante um ambiente de confiança e de segurança psicológica.

Desenvolvemos a maturidade da cultura de SEGURANÇA de forma realista e em conjunto com quem faz. Capacitamos e sensibilizamos as pessoas com um comportamento consciente e interdependente, mostrando o propósito do que é feito. Praticamos a segurança com a participação ativa das lideranças, com diálogos e simbolismos.

Nossos líderes são empoderados nas atividades de ponta a ponta, mantêm o senso de vulnerabilidade e compartilham as práticas de segurança pertinentes. Eles multiplicam nossa cultura de segurança e estão totalmente concentrados e focados no fator humano e na disciplina operacional.