
O projeto da OceanPact que restaurou 12,2 ha de manguezais na Baía de Guanabara conquistou Menção Honrosa do Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2023, no último dia 19 de setembro. A premiação reconhece empresas e instituições fluminenses que se destacam em suas iniciativas a favor da sustentabilidade.
Fernando Borensztein, diretor de Novos Negócios e Sustentabilidade, comentou o reconhecimento: “Essa conquista reflete o compromisso da OceanPact e a dedicação de nossos parceiros em criar um futuro mais sustentável e saudável para as comunidades locais e para o planeta”.
A restauração, realizada pela ONG Guardiões do Mar em parceria com o Instituto Mar Urbano, promove, além da recuperação de áreas de mangue, ações de educação ambiental para a disseminação de conceitos de boas práticas sobre cultura oceânica e conservação de ecossistemas costeiros. Em março, o projeto completou o plantio de 30.500 mudas de mangue na APA de Guapi-Mirim.
Em março deste ano, os resultados do projeto Guanabara Verde foram apresentados por Borensztein durante a Conferência da Água da ONU, em Nova York.
O Prêmio Firjan de Sustentabilidade dá visibilidade a iniciativas que conciliam atividades produtivas com proteção ambiental, em prol do equilíbrio econômico, com responsabilidade social. A menção honrosa foi recebida por Luiza Volschan e Lucas Lopes, analistas de Sustentabilidade da OceanPact.